6 aplicativos para arquitetos

Confira a lista com 6 aplicativos para arquitetos para celulares e tablets que facilitarão sua vida, seja você um estudante ou um profissional. Desde apps para desenho até criação de painéis com suas imagens favoritas para se inspirar mais tarde ou até mesmo um “medidor virtual” para ver imediatamente as medidas de qualquer cômodo!

 

Photosynth

Descrição do Fabricante: “Photosynth é um poderoso conjunto de ferramentas para capturar e visualizar o mundo em 3D. Você pode compartilhar suas criações com seus amigos no Facebook, ou incorporá-las em seu próprio blog ou Web.”

Opinião: Um dos precursores da tecnologia 3d para aplicativos, o Photosynth é uma ótima escolha, embora hoje em dia existam apps que fazem a mesma coisa com mais integrações, como o google photosphere.

 

Adobe Ideas

Descrição do Fabricante: “Esboce, desenhe, pinte, crie layouts, edite fotos e faça vídeos com a família de aplicativos móveis da Adobe. Transforme suas ideias e inspirações em produtos prontos para produção. Com CreativeSync, seus aplicativos estão conectados através de seu desktop e dispositivos móveis, para que possa fazer um grande trabalho em qualquer lugar.”

Opinião: Ótima ferramenta para criar esboços e guardar seus projetos num lugar só, ao invés de andar com um caderninho!

 

Magic Plan

Descrição do Fabricante: “Com o MagicPlan, crie plantas de pisos & estimativas de trabalhos, rapidamente e de forma profissional. A aplicação mede as suas divisões e desenha a planta do piso simplesmente tirando fotografias. Basta adicionar objetos, anotações, fotos e atributos para gerar relatórios ou realizar estimativas.”

Opinião: É uma ferramenta útil e divertida de usar, porém, muitas vezes não é muito precisa. Dá para quebrar um galho e não poderia deixar de estar nesta lista de 6 aplicativos para arquitetos.

 

Coral Visualizer

Descrição do Fabricante: “Coral Visualizer ajuda você a VER SEU AMBIENTE EM QUALQUER COR, EM TEMPO REAL! Usando a exclusiva tecnologia de realidade aumentada, você pode ver as cores da Coral aplicadas em suas paredes com apenas um toque. Não tenha medo de experimentar cores extravagantes e tenha mais segurança ao escolher a cor certa para o seu ambiente.”

Opinião: A função de ver ao vivo um cômodo é muito interessante, principalmente para pessoas que não conseguem ter uma noção de como o ambiente ficaria. Uma aplicação que agiliza o processo de escolha/compra de tinta, uma vez que o app dá a referência da cor e localização de suas lojas.

 

CAD Touch

Descrição do Fabricante: “A edição de última hora é o que todos nós fazemos em nosso trabalho, mais cedo ou mais tarde. Quando encontramos uma pequena falha em nossos desenhos e precisamos de editá-las, o CAD PRO editor e visualizador ajuda você a reinventar completamente os desenhos na hora e dá ao usuário o poder e a capacidade de editar, medir, anotar, desenhar e ver o seu trabalho. Ele também ajuda você a calcular a área de qualquer espaço, desenhar plantas baixas e fazer diagramas. Quando terminar seu trabalho, pode enviar o arquivo imediatamente de onde estiver, o que torna este aplicativo muito útil quando você não está em seu escritório.”

Opinião: Realmente faz tudo o que promete, é uma mão na roda para aquelas alterações em cima da hora!

 

Houzz

Descrição do Fabricante: “Encontre inspiração para sua casa em qualquer lugar com o aplicativo móvel Houzz. Este aplicativo fornece todas as ferramentas e informações que você precisa para completar a sua próxima remodelação ou projeto de decoração.

Opinião: Um dos meus apps preferidos há muito tempo, houzz é ótimo para salvar ideias e principalmente, se inspirar. Outro ponto legal é que pode ser usado tanto em aplicativos como em seu computador. O fato dele ligar diretamente às lojas que vendem os produtos em alguns ambientes, seria perfeito se as lojas estivessem presentes também aqui no Brasil.

 

6 aplicativos para arquitetos

Conhece mais algum app que valha a pena estar aqui? Envie-nos sua sugestão!

Tags: