Iluminação de jardins e varandas - foto de http://next exit photography

É muito comum de se ver jardins e varandas muito bem trabalhados, projetados e decorados mas é de noite que muitos desses espaços ficam esquecidos sem um planejamento correto de iluminação.

Neste post vamos falar de alguns tipos de iluminação de jardins e varandas para dar uma vida ao seu espaço interno, até mesmo caso tenha um Jardim Vertical como publicamos anteriormente.

 

Iluminação de Jardins e Varandas - luminarias marroquinas

As Lanternas Marroquinas são feitas em ferro, à mão e de vários tamanhos e cores variadas. Utilizadas na decoração tanto de interiores quanto iluminação externa (como neste caso, embora a foto tenha sido tirada ainda de dia), as lanternas marroquinas criam um charme ao ambiente desenhando uma penumbra na decoração do ambiente como em plantas, pergolados ou móveis. Um outro exemplo de iluminação externa que ajudaria a valorizar a árvore em meio a um pátio seriam spots de alumínio dispostos no chão à sua volta, com foco voltado para o tronco da árvore.

 

Iluminação de Jardins e Varandas - meia luz piscina hotel

Já na piscina com borda infinita (ou simplesmente piscina infinita) do Hotel Marina Bay Sands – Singapura a iluminação utilizada foi à meia luz, onde é possível ver seu reflexo na água, dando uma sensação de bem estar com lâmpadas de baixa intensidade.

 

Iluminação de Jardins e Varandas - cordao de lampadas

Uma das minhas iluminações preferidas, o “cordão de lâmpadas” ou “varal de lâmpadas” pode ser feito em casa de certa forma facilmente por qualquer pessoa. A iluminação consiste basicamente em um cabo elétrico (onde a espessura varia de acordo com o comprimento total desejado), bocais/soquetes para as lâmpadas, as lâmpadas em si e ponta de tomada, chamado de plug macho ou tomada macho. A iluminação é amplamente utilizada em casamentos de pequeno porte nos Estados Unidos e cada vez se torna mais popular no Brasil. Com lâmpadas de 15 a 35 watts essa iluminação dá uma sensação bastante aconchegante a qualquer quintalzinho!

 

Você possui uma iluminação de jardins e varandas legal? Deixe um link para a foto nos comentários!