O pavilhão de vidro - uma casa ultra moderna

Conhecido por seus desenhos modernos, o arquiteto de Los Angeles – Steve Hermann concluiu o Pavilhão de Vidro – uma casa ultra moderna em 2010. Localizado em um lote de cerca de 14000m² em Santa Barbara, Califórnia, a casa de luxo de aproximadamente 1290m² possui cinco quartos, 5 banheiros e meio, uma cozinha com uma sala de vinhos e uma galeria de arte que exibe a coleção de carros antigos do arquiteto. Originalmente o arquiteto construiu a casa para si mesmo, mas mudou seus planos e colocou a residência no mercado em 2014 por nada menos que 35.000,000 (TRINTA E CINCO MILHÕES DE DÓLARES) – sem incluir a coleção de carros e seus móveis!  De acordo com Santa Barbara Magazine, o arquiteto “queria criar a casa mais minimalista já projetada.

 

O pavilhao de vidro - uma casa ultra moderna - 01O Pavilhão de Vidro é uma estrutura que se redefine dentro do modernismo.

O pavilhao de vidro - uma casa ultra moderna - 03É uma obra que põe o patamar lá em cima, tão alto quanto o modernismo é e pode ser. De fato o O pavilhão de vidro é uma casa ultra moderna.

O pavilhao de vidro - uma casa ultra moderna - 04Ao longo do século passado, tem havido alguns grandes edifícios que redefiniram o modernismo e inspiraram uma geração a imaginar o que é possível, não só dentro da arquitetura, mas na sociedade como um todo.

O pavilhao de vidro - uma casa ultra moderna - 05O Pavilhão de Barcelona (Fundação Mies Van der rohe), Casa Farnsworth e a casa de vidro de Phillip Johnson eram o tipo de estruturas que definiram um estilo.

O pavilhao de vidro - uma casa ultra moderna - 19Agora, o pavilhão de vidro de Steve Hermann pega as tendências arquitetônicas destas grandes estruturas e lança seus conceitos no novo milênio.

O pavilhao de vidro - uma casa ultra moderna - 15Uma casa praticamente toda de vidro, permite que os ocupantes fiquem confortavelmente no interior e ao mesmo tempo completamente envoltos à natureza externa.

O pavilhao de vidro - uma casa ultra moderna - 08Enquanto você dirige pela longa entrada, lentamente ela começa a surgir.

O pavilhao de vidro - uma casa ultra moderna - 02Imediatamente você é confrontado com uma casa enorme de vidro, flutuando levemente sobre os gramados. Essa vista por si só é bastante inspiradora.

O pavilhao de vidro - uma casa ultra moderna - 18Através do uso de colunas e vigas de aço, a casa consegue transparecer uma leveza enquanto se sobrepõe ao extenso gramado.

O pavilhao de vidro - uma casa ultra moderna - 17Não foram poupados gastos durante os seis anos que levou para essa estrutura inovadora ficar pronta.

O pavilhao de vidro - uma casa ultra moderna - 16Todos os imensos painéis de vidro são feitos de um material ultra clean que normalmente é utilizado para expositores de joalherias.

O pavilhao de vidro - uma casa ultra moderna - 14Sua cozinha e banheiros levam nomes famosos como Varena, Poliform e Antonio Lupi.

O pavilhao de vidro - uma casa ultra moderna - 13Os melhores e mais excitantes produtos de todo o mundo foram fornecidos para deixar esta casa perfeita em todos os aspectos.

O pavilhao de vidro - uma casa ultra moderna - 12A casa possui 5 quartos, 5 banheiros e meio, um grande hall de entrada e uma grande sala de vinhos.

O pavilhao de vidro - uma casa ultra moderna - 11O Pavilhão de Vidro inclui ainda uma galeria de arte onde o proprietário exibe atualmente sua coleção de carros Vintage.

O pavilhao de vidro - uma casa ultra moderna - 10O espaço é tão generoso que consegue expor até 32 carros dentre de suas paredes alinhadas.

O pavilhao de vidro - uma casa ultra moderna - 09Possivelmente não existe casa igual.

O pavilhao de vidro - uma casa ultra moderna - 07A combinação de estilo inovador arquitetônico e extremo detalhe em acabamento de qualidade deixam o Pavilhão de vidro incomparável.

O pavilhao de vidro - uma casa ultra moderna - 06Ele é o ápice da arquitetura desta geração e definirá a era na qual foi construído.

 

Texto do conteúdo traduzido da agente imobiliária Suzanne Perkins. De acordo com informações (no dia 16-09-2015) em sua página de portifólio de Suzanne Perkins, a casa foi vendida por 15.900.000 dólares.

Fotos de William MacCollum

Conhece alguma casas no estilo do pavilhão de vidro – uma casa ultra moderna? Deixe seu cometário para que possamos pesquisar também!

Tags: